CrimeDistrito de Setúbal
Em Destaque

Ataque a café em Setúbal para vingar a morte de Ailton Furtado

Foram lançados contra a montra do Diucla’s três cocktails molotov e pedras para vingar a morte do “Rei da Bela Vista” naquele local em dezembro do ano passado. Este é a segunda vingança pela morte do jovem.

A montra do café Diucla’s, na Avenida Bento Jesus Caraça, em Setúbal, foi alvo de um ataque com cocktails molotov e também lançamento de pedra, a Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal está a investigar a ligação deste ataque à morte de Ailton Furtado, conhecido como o “Rei da Bela Vista”, que morreu no local a 1 de dezembro de 2022.

Tudo terá acontecido na noite de quinta-feira, quando o café foi atacado, esta é a segunda situação tida como represália na morte do jovem. Segundo o CM, a poucas semanas após a morte de Ailton, um carro foi incendiado junto ao estabelecimento. O ataque, segundo o CM, terá ocorrido pelas 22h35 desta quinta-feira, tendo sido lançados três cocktails molotov contra a porta e montra. Um desses cocktails terá rebentado e causou um incêndio que se autoextingiu.

Também há registo de confrontos entre seis encapuçados e populares que estavam na zona, os homens terão lançado pedras e fugiram do local. A PSP e os bombeiros foram acionados para o local, mas não houve registo de feridos ou detidos.

Foi a 1 de dezembro de 2022 que tudo terá acontecido, quando Ailton Furtado terá agredido a funcionária do café, por esta recusar-lhe dar-lhe comida. Depois da agressão, um dos clientes terá feito uma chave de braços no pescoço do “Rei da Bela Vista” acabando por este não resistir e morreu no café Diucla’s. A partir dai tem sido feitas algumas retaliações contra o café, a PJ está a investigar se este ataque envolve a morte de Ailton Furtado.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito