DestaqueMadeira
Em Destaque

Associação resgata Pluto de condições de vida degradantes

Pluto, um pequeno rafeiro, foi resgatado pela associação 'Ajuda a Alimentar Cães' de casa de uma pessoa idosa, onde vivia em condições precárias. Diagnosticado com um nódulo na garganta, a associação agora apela a donativos para cobrir os custos do tratamento.

Pluto, um simpático rafeiro, foi retirado de uma residência de uma pessoa idosa pela associação ‘Ajuda a Alimentar Cães’, depois de várias tentativas fracassadas de melhorar a sua qualidade de vida pelo tutor anterior.

“Ajudámos, tentámos, mas a situação era insustentável. O cheiro, a sujidade, a falta de cuidados básicos… não podíamos deixar o Pluto continuar a viver assim”, declarou a associação numa publicação no Instagram.

Após ser resgatado, Pluto foi levado a uma clínica veterinária, onde foi diagnosticado com um nódulo na garganta. Os custos dos exames e cirurgias necessárias totalizam 483,45 €, e a associação está a apelar à generosidade pública para cobrir esses custos.

“Queremos garantir que Pluto tenha uma vida digna daqui para frente. Agradecemos qualquer contribuição para ajudar neste processo de recuperação”, afirmou a associação.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito