Setúbal

Associação de Aquacultores é formada em Setúbal

Setúbal avança com nova associação para apoiar aquacultores locais.

A Associação dos Aquacultores de Setúbal foi oficialmente constituída no dia 16 de maio, durante a sua primeira assembleia-geral realizada na Sala de Sessões dos Paços do Concelho. O evento marcou a eleição dos órgãos sociais e a formalização do processo de constituição da associação.

O presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, esteve presente na abertura da sessão para saudar os participantes. André Martins elogiou o esforço coletivo dos envolvidos na criação da associação, afirmando: “Ao princípio as coisas não são fáceis, mas estão todos de parabéns por fazerem este caminho e chegado até aqui, porque em conjunto, com todos a trabalharem para o mesmo objetivo, é mais fácil ultrapassar as dificuldades.

Durante o seu discurso, André Martins destacou a importância da nova entidade para a defesa dos interesses dos aquacultores locais, a proteção do rio Sado e a promoção dos produtos regionais. “Cabe agora à Associação dos Aquacultores de Setúbal defender a atividade dos seus associados, defender o Sado e promover Setúbal e os produtos do Sado”, disse, assegurando que a Câmara Municipal apoiará a associação dentro das suas possibilidades.

A formação desta associação é um passo significativo para o desenvolvimento sustentável da aquacultura na região, proporcionando uma plataforma para os produtores locais colaborarem e enfrentarem desafios comuns.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito