Política

Assembleia Municipal Jovem de Almada: Participação ativa dos jovens na Democracia

A Assembleia Municipal Jovem de Almada reuniu-se em sessão plenária, onde jovens de escolas locais elegeram um porta-voz e aprovaram recomendações ao município.

Na Escola Secundária do Monte de Caparica, a Assembleia Municipal Jovem de Almada (AMJA) realizou uma sessão plenária, com a presença dos 36 deputados municipais jovens previamente eleitos nas escolas do concelho. O presidente da Assembleia Municipal de Almada, Ivan Gonçalves, destacou a importância de fomentar a participação dos jovens nos órgãos democráticos, especialmente neste ano de comemoração dos 50 anos do 25 de abril.

Durante a sessão, foi aprovada uma recomendação para que o município crie um projeto que incentive a participação ativa dos jovens na comunidade. Além disso, Ana Beatriz Borralho, representante da Escola Secundária com 3.º Ciclo de Romeu Correia, foi eleita porta-voz da AMJA. Caberá à jovem porta-voz, apresentar esta recomendação na próxima sessão da Assembleia Municipal de Almada.

A AMJA é uma iniciativa da Assembleia Municipal de Almada, com o apoio da Câmara Municipal, que visa promover o interesse dos jovens na participação cívica e política. Este ano, o foco está nos “Objetivos Europeus para a Juventude”, reforçando o papel dos jovens na construção de uma sociedade mais participativa e inclusiva.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito