Agenda

Artistas reinterpretam imagens do 25 de Abril em exposição na Lisnave

A histórica Lisnave, em Almada, abre as suas portas para uma exposição singular que une o passado e o presente de Portugal. Sete artistas contemporâneos, nascidos após o 25 de Abril de 1974, reinterpretam imagens emblemáticas da Revolução dos Cravos, captadas pelo reconhecido fotógrafo Alfredo Cunha.

Sob o título “Portais do Tempo”, esta exposição, promovida pela galeria Underdogs em colaboração com a Câmara Municipal de Almada, propõe um diálogo entre o passado e a geração atual. As obras, distribuídas em lonas de dimensões impressionantes, transmitem uma variedade de ideias, desde a esperança até à exclusão, refletindo sobre o significado da revolução e o seu legado atualmente.

A curadoria de Pauline Foessel dá vida a este projeto que integra as celebrações dos 50 anos do 25 de Abril. A exposição oferece não só uma nova perspetiva das imagens históricas, mas também um programa cultural diversificado, incluindo oficinas, visitas guiadas e uma maratona fotográfica, conduzidas por artistas participantes na mostra e outros intervenientes culturais.

A abertura ao público está marcada para este sábado, com visitas guiadas e encenadas, proporcionando uma oportunidade única para explorar estas interpretações contemporâneas de um momento crucial na história de Portugal.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito