
A 26.ª edição do SeixalJazz 2025, um dos mais antigos festivais do género no país, arranca esta quinta-feira, 9 de outubro e vai decorrer até dia 18 de outubro, com uma programação musical em dois espaços, com um programa pago e outro gratuito.
Os concertos no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal têm início com o coletivo Artemis, criado pela pianista e compositora Renee Rosnes, que reúne outras quatro instrumentistas, assumindo um cariz multinacional e intergeracional, a que se segue o pianista Fred Hersch, e a fechar a primeira semana, Carlos Bica, um dos nomes do jazz nacional com maior projeção além-fronteiras.
O festival regressa a 16 de outubro, com o quarteto do saxofonista James Brandon Lewis, seguindo-se Yazz Ahmed.
A encerrar esta edição, Tyn Wybenga Brainteaser Ensemble, um projeto original que resulta de uma coprodução entre o SeixalJazz, o Outono em Jazz, da Casa da Música no Porto, e o Jazz ao Centro – Encontros Internacionais de Jazz de Coimbra.
Já o SeixalJazz Clube continua a ser uma presença de destaque no festival, com uma programação dedicada a privilegiar novos projetos e coletivos nacionais e que este ano irá estar de portas abertas no Armazém 56 – Arte Sx, localizado dentro da antiga fábrica corticeira Mundet, no Seixal.
Os concertos acontecem sempre em duas sessões, a primeira às 23h00 e a segunda às 24h00, com entrada livre.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito







