Internacional

Arguido pela morte de três crianças em Southport condenado a 13 penas de perpétua

Axel Rudakubana, de 18 anos, foi condenado à prisão perpétua com pena mínima de 52 anos pela morte de três crianças em Southport, Inglaterra.

Tudo aconteceu a 29 de julho de 2024, durante uma aula de dança, e entre as três vítimas mortais estava a portuguesa Alice da Silva Aguiar, de 9 anos, a mais velha, Bebe King, de 6 anos, e Elsie Dot Stancombe, de 7 anos de idade.

O acto de Axel Rudakubana feriu ainda outras oito crianças e dois adultos.

A sentença foi conhecida esta quinta-feira, 23 de janeiro, no Tribunal de Justiça de Liverpool, onde Axel Rudakubana foi condenado a várias sentenças de prisão perpétua com penas mínimas de 18 anos por 8 acusações de tentativa de homicídio de crianças e 16 anos para os dois adultos.

Rudakubana foi condenado a um total de 13 penas de prisão perpétua e, de acordo com o juiz Goose, citado pela Sky News, e é provável que nunca venha a ser libertado.

Foi ainda condenado a 12 anos por posse de ricina, a 18 meses por ter um manual da Al-Qaeda e, também, a outros 18 meses por posse de uma faca.

À data do ocorrido, Axel Rudakubana era menor, pelo que a sua identidade foi ocultada durante algum tempo, mas houve informações de que se trataria de um jovem com problemas de autismo, que teria até feito trabalhos como modelo infantil.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito