Economia

App CTT: Subscrição de certificados de aforro pela App subiu 80% em janeiro

A procura por este produto financeiro intensificou-se desde julho de 2022.

O montante médio das subscrições de certificados de aforro realizadas através da aplicação dos CTT atingiu cerca de 600 mil euros em janeiro, registando um crescimento superior a 80% face ao mês anterior.

De acordo com uma fonte oficial dos CTT, que respondeu à agência Lusa, mais de 35 mil clientes já associaram a sua conta aforro à aplicação, lançada em julho do ano passado. Através desta plataforma, os utilizadores podem efetuar subscrições e consultar o saldo dos seus certificados.

Até ao final de janeiro, o total de certificados de aforro adquiridos através do Aforro Digital alcançou os 40 milhões de euros. Desde o lançamento da aplicação, foram realizadas aproximadamente 200 mil operações.

A mesma fonte revelou ainda que as transações feitas na aplicação representaram 6,1% do total das operações efetuadas nas lojas físicas dos CTT.

No final de 2024, o montante investido em certificados de aforro atingiu um recorde de 34.743 milhões de euros. A procura por este tipo de produto financeiro intensificou-se desde julho de 2022, impulsionada pelo aumento das taxas Euribor, que tornaram os certificados de aforro mais atrativos.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito