País

Apanhado a conduzir alcoolizado, tenta subornar um militar da GNR, mas acaba preso

O Tribunal da Relação do Porto (TRP) aplicou uma pena de prisão efectiva a um homem que, há sensilvemente um ano, tentou subornar um militar da GNR, oferecendo-lhe 100 euros, depois de ter sido apanhado a conduzir alcoolizado, numa operação de fiscalização na Feira.

A notícia é avançada esta segunda-feira pelo Jornal de Notícias (JN), que escreve que o condutor em causa já tinha sido condenado a uma pena suspensa, a quinta, mas o Ministério Público (MP) da Feira recorreu e os juízes desembargadores tiveram mão mais pesada.

O arguido, de 51 anos e residente na Feira, seguia ao volante de um automóvel e foi mandado parar por uma patrulha da GNR. Logo que um dos militares quis submetê-lo ao teste de alcoolemia, o condutor pediu-lhe para não o fazer, justificando que “precisava muito da carta de condução” para trabalhar, refere o acórdão da Relação a que o JN teve acesso. Depois, pegou em duas notas de 50 euros e ofereceu-as ao militar, mas de nada adiantou. Realizado o teste de alcoolemia, o resultado foi de 1,463, ou seja, taxa crime.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito