Destaque

ANPC garante que não há danos após sismo de 4,7 registado a oeste do Seixal

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil emitiu há minutos um comunicado no qual refere que «hoje, dia 17 de fevereiro, pelas 13:24 (hora local), foi registado nas estações da Rede Sísmica do Continente, um sismo de magnitude 4.7 (Richter) e cujo epicentro se localizou a oeste do Seixal».

Na mesma nota, a ANPC garante que «não há registo de danos pessoais ou materiais até ao momento» e deixa algumas das principais medidas de autoproteção em caso de sismo.

O sismo ocorreu a uma profundidade de 1,2 km, a oeste do concelho do Seixal.

Na nota divulgada pelo IPMA, a informação é semelhante, dando conta que o sismo foi registado nas estações da Rede Sísmica do Continente, de magnitude 4.7 (Richter), e cujo epicentro se localizou a cerca de 14 km a Sudoeste de Seixal.

«Este sismo, de acordo com a informação disponível até ao momento, não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade máxima V/VI (instrumental) (escala de Mercalli modificada) no concelho de Almada e Sesimbra.»


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

3 Comentários

  1. Eu senti estava almoçar senti a mesa a tremer