Ano Novo Chinês 2025 será o Ano da Serpente

Agora que no ocidente nos despedimos das celebrações das Festas, entrado que está o ano de 2025, é no Oriente que se começa a preparar uma das suas maiores festividades: o Ano Novo Chinês.
No zodíaco chinês, cada ano está associado a um dos doze animais (os signos chineses) que compõem um ciclo de doze anos e este será o ano da Serpente.
As celebrações do Ano Novo Chinês não ocorrem, como no Ocidente, numa data certa, mas antes são comemoradas conforme o calendário lunar e o calendário solar, e assinalam-se em duas datas diferentes.
A primeira data, pelo calendário lunar, ocorre no dia 29 de janeiro de 2025, sendo muito importante para a agricultura e para celebrações populares, com os tradicionais festivais e rituais.
A segunda data do Ano Novo Chinês será a 3 de fevereiro de 2025, seguindo a referência do calendário solar, o que significa na Astrologia Chinesa que neste dia o Sol passará pelo 15.º grau do signo de Aquário, oferecendo maior precisão do que o calendário lunar.
Por isso, a Astrologia Chinesa Ba Zi e o Feng Shui Tradicional Chinês consideram o dia 3 de fevereiro como o início do Ano Novo Chinês da Serpente, que sucedeu ao Ano do Dragão.
Este ciclo terá então a energia deste animal, sinónimo de sabedoria, estratégia e intuição, de que dará aos nascidos sob este signo uma mente aguçada e capacidade de tomar decisões rápidas e eficazes.
E tal como os signos do Zodíaco, também para aqui entram algumas previsões para o ano que agora começa.
Assim, tendo em conta que a Serpente se destaca pela perspicácia e pelo poder, a título individual, as pessoas serão impulsionadas a questionar normas e tradições, em busca de novas referências, mas também podem surgir as maiores oportunidades na carreira e nos negócios.
Já em termos globais, a energia do Ano da Serpente pode apresentar-se em cada cenário de forma muito mais estratégica do que em 2024, criando mais condições diplomáticas que possibilitem atenuar conflitos entre nações e até, evitar que se iniciem.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito