Agenda
Em Destaque

Anjos, Bárbara Bandeira e Mariza animam Festas de São Pedro no Montijo

As Festas Populares de São Pedro decorrem no Montijo de 25 de junho a 1 de julho, prometendo sete dias de intensa animação.

As tradicionais Festas Populares de São Pedro regressam ao Montijo, de 25 de junho a 1 de julho, trazendo uma semana cheia de celebrações. Com uma programação diversificada, destacam-se os concertos de Anjos, Bárbara Bandeira e Mariza, que irão animar o público na zona ribeirinha.

A abertura do evento, no dia 25 de junho, será marcada pela atuação dos Anjos, a popular dupla formada pelos irmãos Nelson e Sérgio Rosado. Já no dia 27 de junho, Bárbara Bandeira promete encantar os presentes com a sua atuação, enquanto Mariza encerrará as festividades com um concerto memorável no dia 1 de julho.

As festas combinam atividades religiosas e profanas, oferecendo uma rica mistura de cultura e tradição. No dia de São Pedro, 29 de junho, as procissões, tanto fluviais como noturnas, serão o ponto alto das comemorações religiosas. A procissão fluvial verá a imagem de São Pedro ser transportada pelo rio Tejo, enquanto a procissão noturna desfilará pelas ruas enfeitadas da cidade.

A vertente tauromáquica também marca presença, com a Monumental Amadeu Augusto dos Santos a acolher duas corridas de toiros nos dias 28 e 30 de junho. As tradicionais largadas de toiros espalhar-se-ão pelos diversos dias das festividades, à exceção do feriado municipal, 29 de junho.

A cidade será palco de mais de uma centena de atuações artísticas, desportivas e recreativas. Desde marchas populares, ranchos folclóricos, bombos, charangas, até demonstrações de zumba e danças, há atividades para todos os gostos. A Noite de Comes e Bebes, os almoços de pescadores e o sempre animado Bibe Elétrico prometem não deixar ninguém indiferente.

As Festas de São Pedro no Montijo são uma celebração imperdível que une a comunidade local e visitantes num espírito de alegria e tradição.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito