AgendaMontijo
Em Destaque

Anim’Art Montijo 2024 promete agitar a cidade

Montijo prepara-se para uma noite inesquecível no Anim’Art 2024.

O Anim’Art está de volta para animar o Montijo no próximo dia 15 de junho, das 18h00 às 2h00, oferecendo uma oportunidade única para comerciantes atraírem novos clientes e promoverem os seus produtos e serviços. Durante o evento, os estabelecimentos participantes poderão realizar diversas atividades, como música, dança, gastronomia, entre outras iniciativas relacionadas com o seu ramo de negócio. Em comunicado, a Câmara Municipal do Montijo avança que irá divulgar todas as iniciativas.

A abertura do Anim’Art será marcada pela inauguração da exposição “Nós podemos, nós fazemos!”, uma coletiva de 15 artistas plásticas femininas, às 18h00, na Galeria Municipal do Montijo. A exposição destaca a força e sensibilidade da diversidade feminina mediante diversas expressões artísticas.

Seguidamente, será inaugurado o Jardim da Galeria, recentemente renovado, com a atuação de três jovens montijenses: Martim Sargaço, Miah Romão e Mariana Vieira, que animarão a rua Almirante Cândido dos Reis.

Haverá muita animação de rua em diversos pontos da cidade. A JMP STREET BAND, composta por músicos entusiastas do funk, pop e disco, inspirada nas brass bands de New Orleans, promete boa música e diversão. Papagaios gigantes multicoloridos iluminados também estarão presentes, garantindo entretenimento para todos os visitantes.

O Centro Histórico será revitalizado pelo Vila Lounge, pela Banda Democrática 2 de Janeiro, Talho Carnes Bom Sucesso, Loja Ocre, Loja Bambil e Loja São Pedro, que apresentarão um variado programa de moda, DJ, dança, animação de rua, gastronomia e vinhos.

Na Rua Almirante Cândido dos Reis, haverá uma paella gigante a partir das 18h00, e o espaço lounge da antiga Mimosa contará com a presença do DJ Balakov, entre outras surpresas.

No Jardim da Praça 5 de Outubro, o Bless Bar receberá a icónica DJoana. A Frente Ribeirinha contará com a participação do Canto do Tejo, Rédea Curta e o Espaço Domus, proporcionando muita diversão, música e dança.

A Zona dos Pescadores será novamente dinamizada pela SCUPA e pelo Restaurante Casa do Pescador, apresentando uma vasta programação que inclui a associação juvenil Ominius Factum. A noite contará com sardinha assada, comes e bebes e animação musical.

O Animar´t Montijo é uma excelente oportunidade para lojistas, comerciantes e profissionais de restauração do concelho, permitindo-lhes beneficiar do aumento de visitantes e da dinâmica que este evento traz à cidade.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito