André Ventura “ignorou” casos graves dentro do Chega, acusa ex-fundador do partido
Um ex-fundador do Chega garante que André Ventura tinha conhecimento de situações sérias envolvendo membros do partido, mas optou por “fingir” que nada sabia. Vários deputados estão agora envolvidos em polémicas judiciais.

O Chega volta a estar no centro da controvérsia, desta vez após graves revelações do antigo militante Nuno Afonso. Em entrevista à SIC Notícias, o ex-número dois do partido afirmou que André Ventura tinha conhecimento de situações comprometedores dentro do Chega, mas escolheu ignorá-las.
A mais recente polémica envolve Nuno Pardal Ribeiro, dirigente do partido, acusado pelo Ministério Público de prostituição de menores. Segundo a investigação, Pardal Ribeiro terá pago 20 euros a um jovem de 15 anos em troca de atos de cariz sexual. Face às acusações, André Ventura declarou que o dirigente será expulso do partido, sublinhando que o Chega defende “tolerância zero ao crime”.
Porém, Nuno Afonso garante que Ventura estava informado sobre casos graves dentro da estrutura partidária, mas escolheu não agir. O ex-fundador do Chega cita, por exemplo, um incidente envolvendo Bruno Nunes, candidato do partido à Câmara Municipal de Loures, que se envolveu numa agressão física com um funcionário do partido. O colaborador acabou por ser despedido.
Outra revelação apontada por Nuno Afonso envolve um presidente de distrital do Chega, que já tinha sido condenado por violência doméstica. “O André sabia que ele tinha uma condenação por violência doméstica e, mesmo assim, não tomou nenhuma medida”, denunciou o ex-militante.
Nos últimos tempos, vários membros do Chega têm estado envolvidos em processos judiciais e polémicas. Miguel Arruda, deputado do partido, foi constituído arguido por suspeita de furto de malas em aeroportos. Já José Paulo Sousa, também deputado, foi apanhado numa operação STOP com 2,25 g/l de álcool no sangue.
Nuno Afonso defende que o partido perdeu credibilidade e que André Ventura “rodeou-se das pessoas erradas”. O antigo dirigente lançou recentemente um livro onde detalha várias situações controversas que, segundo ele, revelam que o Chega não trouxe qualquer renovação à política portuguesa.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
https://diariodistrito.sapo.pt/andre-ventura-ignorou-casos-graves-dentro-do-chega-acusa-ex-fundador-do-partido/
Um esgoto nunca pode limpar nada. É apenas a sujidade humana a céu aberto.
Maria Francisca Não andei consigo na escola, que terá sido muito diferente da sua. Não roubo malas nem prostituo criança. Não espalho ódio e mentiras nem exerço violência doméstica. É capaz de dizer o mesmo? E de defender quem o faz? Pelos vistos… E fico-me por aqui, até porque é uma senhora (pelo menos, assim parece pela foto)
Acabaram lhe com a mama só pode… 😂👌
Se entre eles não se entendem como é que se hão de entender com os de fora 🧐🧐🧐
Este fulano foi posto a mexer do partido agora vem com histórias a aproveitar-se da situação. O que o Chega têm de bom é que a fruta podre é posta na rua.
Não há dirigente de nenhum partido que possa saber tudo de quem os rodeia têm que confiar. A grande diferença é que o Chega não esconde, em todos os partidos existem casos mas os outros escondem e protegem os infractores
Maria Francisca e o que os votantes do CH têm de mau é serem cumplices do esgoto humano que é este partido. Prova que todos os partidos tem casos destes. Prove… Talvez um dia tenha que responder perante a Justiça democratica, as insinuações que faz. É tipica da escumulha fedorenta deste país.
Zé Alex ainda quer mais provas ? Olhe vá analisar os outros partidos desde o ” famoso” caso da casa pia até hoje os implicados eram de quais partidos? Presidentes de câmaras e juntas de freguesias apanhados nestes casos são de quais partidos?há anos soubemos de um caso no concelho de Valença do Minho de um presidente de junta que violava uma menor deficiente mental, todos os partidos têm casos de
corrupção, compadrio em escala nunca vista, este país virou um paraiso para bandidos e ladrões e você só conhece os casos do Chega ?
Maria Francisca miito bem respondido a esse sr. Zé
Luis Palmela normalmente os que são corridos pelo Parido, mais cedo ou mais tarde mais tarde vêm a aparecer para cuspir no prato que lhe deu de comer. É normal nos Cobardes.
Jaime Dias por isso eu gostava de ouvir a defesa da honra de André Ventura. É grave o que o homem declarou em directo numa câmara de televisão.
Seria bom ouvir André Ventura sobre estas acusações! Por aqui me fico.