DestaquePaís
Em Destaque

ANA compromete-se com a expansão da capacidade aeroportuária de Lisboa

A ANA apoia o crescimento do aeroporto de Lisboa, como o Governo anunciou.

Em resposta à recente declaração do Governo em relação à expansão da capacidade aeroportuária em Lisboa, a ANA – Aeroportos de Portugal manifestou a sua disposição para implementar as medidas propostas que possam ser apresentadas de futuro.

O foco é o desenvolvimento do Aeroporto Humberto Delgado e a construção da nova infraestrutura anunciada pelo primeiro-ministro ao fim da tarde de hoje. Esta ideia é para melhorar a conexão aérea da capital portuguesa, que é muito importante para o turismo e a economia do país.

Segundo o Contrato de Concessão, a ANA está preparada para iniciar os procedimentos necessários para concretizar essa decisão governamental. Isso incluirá a expansão da capacidade do Aeroporto Humberto Delgado, garantindo a continuidade do crescimento do setor aeroportuário até que a nova infraestrutura esteja plenamente operacional.

O objetivo é assegurar o acesso aéreo a Lisboa e fortalecer a sua posição como destino turístico e económico de destaque.

A ANA está disponível para ajudar no que o Governo solicitar. Esse compromisso demonstra a importância da empresa em cooperar com as autoridades governamentais na busca de soluções eficazes para o setor aeroportuário.

O anúncio do Governo e a resposta posterior da ANA têm despertado interesse tanto no setor da aviação quanto na esfera económica, uma vez que Portugal continua a promover a sua infraestrutura aeroportuária para lidar com os desafios e oportunidades do futuro.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito