Seixal

Amora | Família agradece a ‘Heróis’ que a salvou após intoxicação por monóxido de carbono

PSP visitou pequeno Bernardo

A família que no passado dia 3 de novembro foi salva após uma intoxicação por monóxido de carbono na Amora, Seixal, deixou um agradecimento público aos agentes da PSP, bombeiros e equipa médica.

A rápida actuação dos elementos da Equipa de Intervenção da PSP, os primeiros a chegar ao local, permitiu que resgatassem quatro elementos desta família, entre eles uma criança de um ano, que estavam inanimados e a espumar pela boca.

A equipa detectou de imediato um odor a gás, o que os levou a retirar as vítimas da habitação, e no exterior efetuaram as primeiras manobras de socorro até à chegada dos bombeiros e INEM.

Já refeitos do susto, Wemerson Rocha quis agora deixar um agradecimento público aos elementos da PSP através das redes sociais, recordando a intoxicação «devido a uma fuga de gás acidental» no apartamento para o qual se tinham acabado de mudar.

«Venho agradecer primeiramente a Deus por ter cuidado de cada detalhe, por ter dado forças ao meu marido que lutou tanto para conseguir chamar os meus sogros do quarto deles, antes de desmaiar também.

Já era tarde e todos estávamos a dormir e provavelmente teríamos morrido sem ninguém saber.»

O outro agradecimento é dirigido «à minha sogra, que teve forças para ligar e pedir ajuda dos mues pais que rapidamente ligaram para os bombeiros, pelo que agradeço a Deus ter dado a ideia à minha sogra para sair do apartamento e com isso se salvar e ao meu filho».

Por fim, fica o agradecimento «aos HERÓIS dessa foto, porque eles foram os primeiros a chegar ao local, mesmo a chamada não lhes sendo dirigida, e não tinham autorização para entrar sem os bombeiros, mas não hesitaram e fizeram os primeiros socorros. Foi pela sua agilidade e competência que hoje estamos aqui para explicar o que se passou.»

A família deixa ainda um agradecimento «para os bombeiros, que chegaram logo atrás para nos ajudar nessa operação de resgate, à equipa médica por cuidar de todos nós e a todos os envolvidos.»

Foram também os agentes da PSP que voltaram ao local para saber como estava o pequeno Bernardo, deixando ainda uma prenda, um peluche da mascote da PSP.

Na altura, o pai e o filho de um ano foram transportados ao hospital de São Bernardo, em Setúbal, com a mãe da criança e outro adulto a serem levados para o hospital Garcia de Orta, em Almada.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito


comentário