O Coral Infantil de Setúbal marcou um momento histórico ao comemorar 45 anos com o espetáculo “O Coreto”, uma obra que celebra o amor e reflete sobre as desigualdades do país.
O Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal, foi palco, na noite de sábado, de uma celebração marcante: o 45.º aniversário do Coral Infantil de Setúbal. O evento teve como destaque o espetáculo conceitual “O Coreto”, desenvolvido por Rogério Charraz e José Fialho Gouveia. A narrativa é uma envolvente história de amor que se desenvolve em torno de um coreto, um símbolo cultural com profundas ligações à memória coletiva portuguesa.
A vice-presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Carla Guerreiro, marcou presença no evento, destacando a relevância cultural e social do Coral Infantil ao longo das últimas décadas.
Com direção do maestro Nuno Batalha, o espetáculo conta com as atuações emocionantes do Coral Infantil de Setúbal e do Coro Feminino TuttiEncantus, oferecendo ao público uma noite de música e emoção. A obra também abordou um tema de grande atualidade: as assimetrias entre os excessos das grandes cidades e o empobrecimento progressivo das regiões do interior do país.
“ O Coreto” é mais do que um espetáculo; é uma homenagem às tradições e ao poder da música como ferramenta de união e reflexão social. A escolha do tema central não poderia ser mais pertinente, trazendo para a identidade o debate a necessidade de preservar a cultura das regiões enquanto se busca equilíbrio e desenvolvimento.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito