Justiça

Amadora: Menina denuncia abusos sexuais de padrasto a professora durante ação de sensibilização

Menina era alvo de abusos desde 2022

A Polícia Judiciária deteve um homem de 31 anos, indiciado pela prática de vários crimes de abuso sexual de crianças, agravados, ocorridos na cidade da Amadora, desde 2022, sendo vítima a sua enteada, actualmente com nove anos de idade.

Os factos tiveram lugar na residência familiar, no quadro de um agregado familiar aparentemente estruturado, integrado por outros menores, entre os quais um bebé, adianta o comunicado da PJ.

A denúncia da menor ocorreu na sequência de uma ação de sensibilização para a promoção da prevenção de abuso sexual, quando a menina relatou à professora que, desde os seis anos, era vítima de abusos sexuais por parte do padrasto, tendo a escola contactado a PSP que ativou a PJ, dado o crime em causa ser de competência reservada desta Polícia.

De imediato, uma equipa de investigadores da PJ deslocou-se ao local e realizou as urgentes e necessárias diligências investigatórias, tendo o suspeito sido detido em menos de 24 horas.

O detido será presente a primeiro interrogatório para efeitos de aplicação de medidas de coação.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

fertagus

palmela