Amadora: Homem em prisão domiciliária foi detido por agredir polícia após destruir casa
Homem foi detido e ficou em prisão preventiva
Um homem de 34 anos foi detido por polícias da Divisão Policial da Amadora, na freguesia da Mina de Água, pelo crime de ofensas à integridade física contra agente de autoridade e violência doméstica.
A intervenção policial ocorreu na sequência de um alerta para uma situação de agressividade e destruição de bens no interior de uma habitação, situada na área da freguesia de São Brás, Amadora.
Conforme explica o Comando Metropolitano de Lisboa, «à chegada ao local, os polícias foram informados que o suspeito se encontrava dentro da residência, em forte estado de agitação, a danificar o recheio da casa.
A testemunha referiu ainda que o comportamento do suspeito se tem vindo a agravar desde que teve conhecimento de uma decisão judicial que o condenou a uma pena de cinco anos de prisão efetiva, encontrando-se, à data, em regime de prisão domiciliária.»
Durante a intervenção, e apesar das tentativas de diálogo, o suspeito arremessou diversos objetos na direção de um dos polícias, atingindo-o numa das pernas e, posteriormente, lançou fragmentos de espelho, «com claro intuito de agressão».
Após as diligências processuais, o arguido foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste – Juízos da Amadora, tendo ficado de novo em prisão domiciliária.
No entanto, após a aplicação da medida, o pai do suspeito fez um pedido a tribunal, onde referia que não queria o filho em casa, tendo assim, sido aplicada medida mais gravosa, de prisão preventiva.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito







