Álvaro Beijinha envolvido em acidente na EN261
Presidente da Câmara de Sines, Álvaro Beijinha, sofreu acidente na EN261. Ferimentos ligeiros após despiste.

Há um detalhe que não passa despercebido a quem conhece bem o historial rodoviário desta região: Álvaro Beijinha, presidente da Câmara Municipal de Sines, despistou-se na Estrada Nacional 261 — a mesma via que, quando presidia ao município de Santiago do Cacém, chegou a identificar publicamente como uma das estradas que necessitava de intervenção urgente por parte das Infraestruturas de Portugal.
O acidente aconteceu na noite desta quinta-feira, no troço compreendido entre Santiago do Cacém e Alvalade, e não envolveu outros veículos. Beijinha seguia sozinho quando perdeu o controlo da viatura, tendo sofrido apenas algumas escoriações. Apesar do susto, o autarca encontra-se fora de perigo e deverá retomar as suas funções em breve.
As circunstâncias exatas do despiste são investigadas pelas autoridades que foram acionadas ao local.
A EN261 não é uma estrada estranha à polémica. Durante anos, e ainda enquanto presidente do município de Santiago do Cacém — cargo que exerceu entre 2013 e 2025, sempre pela CDU —, Beijinha bateu-se junto das entidades nacionais pela recuperação desta via, classificando-a como essencial para as populações locais, mas em estado de degradação preocupante. A ironia do acidente não terá passado ao lado de quem segue de perto a política autárquica do Litoral Alentejano.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito







