Almada

Almada vai receber projeto imobiliário de Senior Living/Health Facilities

A Quinta da Silveira de Baixo, na União das freguesias de Charneca de Caparica e Sobreda, Almada, vai receber um projecto de Senior Living/Health Facilities, num terreno com cerca de 5,3 hectares que se encontra a cerca de 15 minutos de Lisboa e perto das praias da Caparica, e que será comercializada pela Worx, em exclusividade.

«O projeto, com cerca de 21.000 metros quadrados de área bruta de construção acima do solo, contempla a existência de uma residência sénior, complementada por um edifício de serviços de saúde, bem como 10 moradias unifamiliares e amplas zonas verdes, só possíveis devido à dimensão generosa do terreno», informa a consultora imobiliária citada pelo site ‘Idealista’.

O terreno foi alvo de uma operação de loteamento, a cargo do atelier Saraiva & Associados, cujo projeto de arquitetura já se encontra aprovado pela Câmara Municipal de Almada, e o projecto prevê a construção de uma residência sénior, complementada por um edifício de serviços de saúde, bem como 10 moradias unifamiliares.

Este terreno encontra-se perto de vários equipamentos de saúde como o Hospital Garcia da Horta, Clínicas CUF Almada e Lusíadas Almada, além de dispor de «uma vasta rede de transporte público e a várias infraestruturas e serviços».

No comunicado, a Worx explica que «num contexto em que na Área Metropolitana de Lisboa (AML) a população com mais de 65 anos ascendia em 2022 a 18% numa curva de crescimento progressivo, a procura por equipamentos vocacionados para uma população mais idosa será certamente uma constante dos próximos anos.

Neste cenário, seja pela localização respetiva, onde a tranquilidade do campo coexiste proximamente com todas as facilidades dos centros metropolitanos, seja pela qualidade do projeto de loteamento que na mesma se prevê, a Quinta da Silveira de Baixo assume-se como a oportunidade de investir num segmento cujo mercado potencial continuará a crescer independentemente dos ciclos económicos futuros.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito