Almada
Em Destaque

Almada: Reservas de sangue em queda e hospital faz apelo urgente aos dadores

Reservas estão em queda e é preciso doar sangue!

A Unidade Local de Saúde Almada Seixal (ULSAS) enfrenta uma redução preocupante nas reservas de sangue, especialmente no grupo A Rh+ (A positivo), e apela à população para reforçar as dádivas. O hospital sublinha a importância de manter os stocks em níveis seguros para garantir assistência a quem mais precisa.

As dádivas podem ser feitas no Hospital Garcia de Orta, em Almada, às segundas, terças e quintas-feiras das 09:00 às 15:00, e às quartas e sextas-feiras das 09:00 às 19:00. O processo de doação é rápido e seguro, demorando cerca de 30 minutos.

Para ser dador, basta ter mais de 18 anos, pesar mais de 50 quilos e ter hábitos de vida saudáveis. A ULSAS destaca que cada doação pode salvar várias vidas e a falta de sangue pode comprometer tratamentos e intervenções médicas essenciais.

Com a escassez atual, a unidade de saúde reforça o apelo: “Ajude-nos a repor as reservas de sangue para garantir que conseguimos ajudar quem mais precisa.”


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito