AlmadaCantinho da Bicharada

Almada | PSP retira cão a tutor por maus tratos (imagens podem chocar)

Elementos da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial da Divisão Policial de Almada, procederam à retirada de um canídeo, por necessidade urgente e premente de assistência médico-veterinária.

A PSP de Almada, após receber a comunicação de que o canídeo era alegadamente vítima de maus tratos e que teria sido abandonado, bem como da forte possibilidade de não ter sido prestada assistência médico-veterinária, deslocou-se ao local numa fiscalização conjunta com o Provedor Municipal para os Animais e com o Serviço Veterinário e de Bem-Estar Animal da Câmara Municipal de Almada.

A equipa veio a encontrar um animal esquelético e com vómitos constantes, que apresentava uma percetível dificuldade respiratória, além de se encontrar com uma infestação de pulgas, indícios mais do que suficientes de que carecia de cuidados urgentes e por isso decidiu-se pela apreensão do animal ao proprietário/cuidador e transportado para avaliação de um especialista.

Os exames realizados comprovaram que o animal estava com a sua saúde fortemente comprometida, correndo risco de vida, no entanto a célere intervenção e aplicação dos tratamentos médico-veterinários impediram um infeliz desfecho.

O animal permanece internado com diagnóstico reservado.

Como os pressupostos podem integrar a prática dos crimes de abandono e de maus tratos a animal de companhia, foram comunicados ao Ministério Público de Almada.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito