Almada: PSP apreende mais de uma centena de botijas de óxido nitroso armazenado em oficina
Apreensão ocorreu no âmbito de uma ação de fiscalização da PSP

A PSP-Comando Distrital de Setúbal, através da Divisão Policial de Almada realizou, no dia 22 de maio, uma ação de fiscalização em Almada que culminou na apreensão de uma elevada quantidade de óxido nitroso, vulgarmente conhecido como ”droga do riso’.
No decurso da ação policial, desenvolvida pela Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Almada, foi detetado um espaço utilizado como oficina onde se encontravam armazenadas 53 caixas contendo um total de 106 botijas de óxido nitroso, distribuídas por diferentes aromas comerciais, sem que existisse qualquer autorização legal emitida pelas entidades competentes para a sua detenção ou comercialização.
Face aos factos apurados, foi realizada a apreensão da totalidade do produto, e elaborado o respetivo auto de notícia por contraordenação, por suspeita de infração à legislação aplicável às novas substâncias psicoativas.
A PSP salienta que o óxido nitroso, quando utilizado fora dos fins legalmente autorizados, constitui uma substância altamente nociva e perigosa para a saúde pública, estando o seu consumo associado a graves consequências físicas e neurológicas, podendo colocar em risco a integridade física e a vida dos consumidores.
Com esta intervenção policial foi possível retirar do mercado uma quantidade muito significativa desta substância, prevenindo a sua eventual disseminação e consumo ilícito, sobretudo junto das camadas mais jovens.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito







