
A última Reunião Geral de Alunos (RGA) da Escola Secundária Anselmo de Andrade está a dar que falar, e com versões contraditórias a serem comunicadas pela Associação de Estudantes (AE) e pela Direção.
Em comunicado, enviado pela Associação de Estudantes para as redações, é abordado o alegado impedimento na realização da Reunião Geral de Alunos, prevista para a passada terça-feira, dia 22 de outubro, por parte da Direção.
De acordo com a AE, o órgão “recolheu centenas de assinaturas, que foram formalmente entregues à Direção da escola, comunicando a nossa intenção de realizar a RGA“, tendo a Direção sido informada sobre “a data, hora e local previstos para a reunião, tanto numa reunião presencial como através de email“.
No entanto, a Direção é acusada de colocar “obstáculos à realização da RGA“, que teve como ponto mais tenso o fecho do refeitório, local previsto para a realização da reunião, por parte da Direção, assim como a não comparência do órgão no local.
Por outro lado, contactada pelo Diário do Distrito, a Direção alega que “não tinha sido o Presidente da Associação de Estudantes a marcar essa reunião“, acrescentando, ainda, que a própria representante da AE assumiu não haverem condições para a realização da RGA.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito