AlmadaDestaque

Almada | Operação especial da GNR envolveu 140 militares e culminou com 7 detenções

O Comando Territorial da GNR de Setúbal realizou uma operação policial especial de prevenção criminal em Almada

O Comando Territorial da GNR de Setúbal realizou no dia 26 de maio uma operação policial especial de prevenção criminal, que permitiu deter 7 pessoas, detetar 77 infrações e aprender diverso produto estupefaciente, no concelho de Almada, indica um comunicado enviado esta segunda-feira ao Diário do Distrito.

No âmbito de uma operação especial de prevenção criminal, foram empenhados um total de 140 militares das diversas valências da Unidade, nomeadamente as valências do dispositivo territorial, trânsito, intervenção e investigação criminal, bem como meios do Comando Territorial de Lisboa, do Grupo de Intervenção Cinotécnico (GIC) e do Grupo de Intervenção de Ordem Pública (GIOP) da Unidade de Intervenção (UI).

Da operação resultaram 2 detidos por tráfico de estupefacientes e 3 detidos por condução sem habilitação legal.

Foram ainda apreendidas 153 doses de haxixe; 106 doses de crack; 14 doses de cocaína; 14 doses de heroína; 1 dose de liamba; 1 garrafa de Óxido Nitroso e 4 veículos.

Além destes resultados, a GNR elaborou também 55 autos de contraordenação no âmbito da legislação rodoviária; 16 autos no âmbito do funcionamento dos estabelecimentos comerciais e 6 autos por posse e consumo de estupefacientes.

Esta operação teve como objetivo principal a visibilidade saturante em pontos de concentração de pessoas referenciados por ocorrências generalizadas de incidentes sociais, bem como a prevenção e combate à criminalidade, com vista à dissuasão de atividades criminosas, ao controlo, deteção e prevenção da prática de infrações relacionadas com armas e estupefacientes, com o objetivo último de reforçar o sentimento de segurança da população, explica a GNR.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito