AlmadaPolítica

Almada | Iniciativa Liberal denuncia ‘vandalismo vergonhoso’ após furto de material de campanha

A Iniciativa Liberal Almada denuncia o furto de material de campanha na «Rotunda dos Bancos», na cidade de Almada.

«No decorrer da última semana de campanha para as eleições europeias, a liberdade de expressão e política foi severamente atacada em Almada, após o material de campanha da Iniciativa Liberal, colocado na rotunda e zona envolvente, que une a Av. Bento Gonçalves com a Av. Dom Nuno Álvares Pereira, vulgarmente conhecida como “rotunda dos bancos”, ter sido roubado» refere o partido em comunicado.

«Trata-se de uma situação que, a coberto do anonimato, a Iniciativa Liberal – Almada caracteriza de vandalismo, infantil, vergonhoso e cobarde.»

Na mesma nota, a IL Almada adianta que «sempre pautou a sua atuação pelo respeito às demais forças partidárias do nosso Concelho.

Por este motivo e porque o material de campanha dos outros partidos continua exposto no local, isto permite confirmar a falha ética do prevaricador e a sua motivação única de prejudicar a Iniciativa Liberal.»

Acrescenta que «o crescimento sustentado que a Iniciativa Liberal tem registado em Almada de eleição para eleição e o acolhimento recebido por parte da generalidade dos Almadenses nas nossas ações, eventualmente pode assustar muitos dos interesses instalados. Porém, não é assim que se faz política em democracia. É uma forma suja de se estar na política e própria de quem não convive bem com regimes democráticos como o nosso.» E terminam o comunicado «realçando o sentimento de vergonha alheia por quem, a coberto do anonimato, pela calada, pratica tais atos num Concelho que deveria respirar a liberdade tão apregoada por alguns».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito