Almada

Almada Fórum celebra o Halloween de forma especial

Até 31 de outubro, o parque infantil do Almada Fórum celebra o Halloween, numa «Floresta Assustadora» onde o mistério e a magia reinam.

O Almada Fórum convida miúdos e graúdos para entrar numa atmosfera mágica e misteriosa. Até ao fim do mês, o icónico Parque Infantil “Floresta Encantada” transformar-se-á na “Floresta Assustadora”, com decorações temáticas que prometem transportar miúdos e graúdos para o verdadeiro espírito do Halloween.

De 27 a 31 de outubro irá, ainda, decorrer um passatempo digital, nas redes sociais do centro comercial, que promete oferecer prémios incríveis aos vencedores, como uma Playstation 5 ‘Standard’, uma Nintendo Switch Lite ou um cartão FNAC de 75 euros. Para isso, basta vestirem-se a preceito e utilizar o ‘background temático’, que poderão encontrar na Floresta Assustadora, tirar uma foto criativa e partilhá-la no Instagram com a hashtag #AlmadaForum.

O Halloween é festejado em vários países, principalmente no mundo anglófono, no dia 31 de outubro, véspera da festa cristã ocidental do Dia de Todos os Santos. A festa começa com a vigília de três dias da Estação de Todos os Santos, o tempo do ano litúrgico dedicado a lembrar os mortos, incluindo santos, mártires e todos os fiéis falecidos.

Acredita-se que muitas das tradições do Halloween originaram-se do antigo festival celta da colheita, o Samhain, e que esta festividade gaélica foi cristianizada pela Igreja primitiva. O Samhain e outras festas também podem ter tido raízes pagãs. Alguns, no entanto, apoiam a visão de que o Halloween começou independentemente do Samhain e tem raízes cristãs.

Entre as atividades de Halloween mais comuns estão festas e fantasias, praticar “doce ou travessura”, decorar a casa, fazer lanternas de abóbora, fogueiras, jogos de adivinhação, ir em atrações “assombradas”, contar histórias assustadoras e assistir filmes de terror.

Em muitas partes do mundo, as vigílias religiosas cristãs de Véspera do Dia de Todos os Santos (Halloween), como frequentar os cultos da igreja e acender velas nos túmulos dos mortos, permanecem populares, embora em outros lugares seja uma celebração mais comercial e secular.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito