Almada

Almada | Flexibus expande serviço gratuito de mobilidade à Caparica e Trafaria

O Flexibus, serviço gratuito disponibilizado pela WeMob em parceria com a Câmara Municipal de Almada, vai expandir a sua rede, com a inauguração de uma nova rota no próximo dia 3 de junho.

Este serviço é dedicado a facilitar o acesso da população residente em áreas mais carenciadas a vários serviços de utilidade social.

Encontra-se actualmente em fase final de testes o novo circuito Flexibus Caparica, que visa facilitar o acesso de residentes na Caparica, Trafaria e Costa da Caparica a uma variedade de equipamentos e locais essenciais, como o Instituto Alma Sã, Bombeiros da Trafaria, Terminal Fluvial da Trafaria e Centro de Saúde da Costa de Caparica, entre outros.

Estes pontos foram cuidadosamente selecionados para atender às necessidades de transporte da comunidade, fornecendo acesso fácil e gratuito a estes locais.

O atual circuito ‘Flexibus Pêra’, que abrange Caparica, Porto Brandão e Pragal, transportou mais de 16.600 utentes em 2023, reforçando a importância deste serviço para a mobilidade da população do concelho.

Os horários de funcionamento dos circuitos Flexibus foram elaborados para atender às necessidades da comunidade, especialmente durante os períodos escolares.

Horários de segunda a sexta – Período Escolar:

7h30, 8h30, 9h30, 10h30, 11h30, 14h00, 15h00, 16h00

Locais e entidades abrangidas: Instituto Alma Sã, Funchalinho (cruza com rota Flexibus Pêra);

Pêra (rotunda APPACDM); Bombeiros da Trafaria; Terminal Fluvial da Trafaria; Trafaria (Centro); Bairro do 2.º Torrão; Cova do Vapor; Inatel e Centro de Saúde da Costa de Caparica.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito