Almada

Almada | Encerradas urgências de obstetrícia e ginecologia no Hospital Garcia de Orta

A urgência de obstetrícia e ginecologia do Hospital do Garcia da Orta, em Almada, estará encerrada durante este fim de semana, conforme anunciou através das redes sociais a Unidade de Saúde Local Almada Seixal (ULSAS).

O fecho deve-se «a motivos de força maior» que se prendem com a impossibilidade de completar a equipa médica, conforme explicou a ULSAS à Lusa.

Através da página de Facebook, a entidade informa ainda que «ao longo do mês de maio, durante o período noturno (20h-8h), a Urgência Obstétrica e Ginecológica da ULSAS apenas atenderá mulheres que venham referenciadas, de acordo com a Deliberação da Direção Executiva do SNS».

Indica ainda aos utentes para «ligar sempre primeiro o SNS24 antes de se dirigir às urgências, ou o 112 em caso de urgência/emergência, de modo a poder ser orientada, com segurança, para o serviço de urgência mais próximo com capacidade de resposta adequada à sua condição clínica».

No início do mês, a ULSAS indicou que, em maio, o serviço de urgência de obstetrícia e ginecologia do hospital Garcia de Orta apenas atenderia no período noturno (entre as 20h00 e as 08h00) mulheres que estivessem referenciadas, de acordo com uma deliberação da Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS).


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito