MundoSociedade

Dois irmãos adotam forma original de evitar que o seu cão se assuste com o fogo-de-artifício 

A noite de passagem de ano é normalmente celebrada com fogo-de-artifício, o que para muitas pessoas é normal e presença obrigatória nas comemorações. No entanto, muitos animais ficam em pânico quando ouvem os estouros provocados pelos foguetes, deixando-os ansiosos e angustiados.

Na passagem de ano de 2021 para 2022, Rocky foi um exemplo dos vários animais que se assustaram com o fogo-de-artifício. Este cão quando ouviu o ‘fogo’, assustou-se e fugiu de casa em direção ao mato, aparecendo apenas sete dias depois à casa dos seus donos. Para isso não voltar a acontecer, os dois irmãos decidiram adotar uma estratégia bastante original para o proteger do barulho dos foguetes. Trancaram-se na casa de banho com o animal, e com música alta e muita dança, mantiveram-no distraído. 

A história que aconteceu na Espanha já ‘invadiu’ várias redes sociais e está a tornar-se cada vez mais mediática. O vídeo foi partilhado nas redes sociais de Ibon Pére e as imagens mostram-nos os dois irmãos a distrair Rocky com música e dança para que este não se aperceba do fogo-de-artifício.

“No ano passado, o Rocky correu para o mato assustado com os fogos-de-artifício e nós encontrámo-lo magricela 7 dias depois. Hoje, 1º de janeiro de 2023, tivemos que trancá-lo com a música a tocar no máximo na casa de banho, entretendo-o para que não ouvisse os fogos de artifício e o barulho”, explicou na descrição do vídeo.

“Vão dizer que é uma loucura. Louco é atirar bombinhas como se não houvesse amanhã, como se fosse um mascletà [evento pirotécnico] ou o arsenal excedente do ETA. A mãe e o irmão do Rocky tiveram de ser levados para as montanhas para evitar que continuassem a tremer”, concluiu.

O vídeo pode ser visto aqui.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *