Almada

Almada assinala Dia Internacional da Mulher com campanha ‘A Guerra no Rosto de Uma Mulher’

O município de Almada assinala o Dia Internacional da Mulher – 8 de março – com iniciativas que têm como tema central o impacto da guerra nas mulheres e raparigas, e a importância da Paz, enquanto valor fundamental para a garantia dos Direitos Humanos.

Esta quarta-feira, 1 de março, é lançada a campanha de comunicação ‘A Guerra no Rosto de uma Mulher’, cujo objetivo é dar visibilidade aos múltiplos impactos da guerra na vida das mulheres.

Nas ruas de Almada vão estar expostos os rostos e os testemunhos que algumas mulheres que aceitaram dar, enquanto contributo, para a sensibilização e reflexão sobre os efeitos da guerra.

Já no dia 8 de março, às 19h00, a Academia Almadense vai ser palco do espetáculo integrado nas comemorações do Dia Internacional da Mulher e dos 100 anos do nascimento de Natália Correia.

O espetáculo ‘Natália é Quando Uma Mulher Quiser’ é uma homenagem à Mulher através de alguns dos poemas mais emblemáticos da escritora açoriana – com arranjos e direção musical de Renato Júnior e Hélder Godinho –, aos quais dão voz as cantoras Áurea, Ana Bacalhau, Amélia Muge, Elisa Rodrigues, Katia Guerreiro, Mafalda Veiga, Patrícia Antunes, Patrícia Silveira, Maria João, Rita Redshoes, Sofia Escobar e Viviane, com a participação de um quinteto de músicos e o ensemble de cordas da Orquestra Promenade.

A entrada é gratuita, mediante o levantamento prévio de bilhete.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito