AgendaAlmada

Almada | 4.ª edição do Festival de Música dos Capuchos começa esta quarta-feira

Inicia-se esta quarta-feira, 29 de maio, a 4.ª edição do Festival de Música dos Capuchos, com um concerto da Orquestra Sinfónica de Paris “Consuelo” a interpretar a Quinta Sinfonia de Beethoven no Teatro Municipal Joaquim Benite.

A direção artística está a cargo do pianista Filipe Pinto-Ribeiro, e este ano o festival celebra os valores do 25 de abril, inspirando-se nas ideias de liberdade ao longo da História da Música.

Na sexta-feira, 31 de maio, lugar ao concerto de homenagem póstuma a António Mega Ferreira, um dos maiores vultos da cultura e do pensamento portugueses do pós-25 de Abril, no Convento dos Capuchos.

O concerto conta com Filipe Pinto-Ribeiro, no piano, e Filipa Leal e Pedro Lamares, na leitura de uma antologia de textos selecionados especialmente para esta ocasião, por um grupo de personalidades que acompanharam a sua vida e obra, como Marcelo Rebelo de Sousa, Simonetta Luz Afonso, Guilherme d’Oliveira Martins, João Paulo Velez, Margarida Pinto Correia, Patrícia Reis, José Carlos de Vasconcelos e Inês de Medeiros, entre outros.

Até 21 de junho, o Festival de Música dos Capuchos apresenta concertos com orquestras e músicos de renome mundial.

Com entrada livre, as Conversas dos Capuchos, dedicadas a três efemérides literárias de 2024, o centenário da morte de Franz Kafka, o centenário do nascimento de Sebastião da Gama e os 500 anos de Luís Vaz de Camões, são outro dos destaques.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito