País
Em Destaque

Alerta Máximo | Concelhos de Faro sob risco de incêndio

O sul do país está em alerta máximo devido às elevadas temperaturas esperadas para hoje naquela região do país.

Hoje, os concelhos de São Brás de Alportel e Tavira enfrentam um risco extremo de incêndio, conforme alertado pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Além destes, outros dez concelhos do distrito de Faro, incluindo Lagos, Monchique, Portimão, Silves, Loulé, Vila do Bispo, Alcoutim e Castro Marim, apresentam um risco muito elevado de incêndio.

O IPMA também alerta para um perigo muito elevado de incêndio em 16 concelhos espalhados pelos distritos de Bragança, Viseu, Santarém, Lisboa, Beja e Faro. A avaliação do risco de incêndio pelo IPMA baseia-se em cinco níveis, variando de reduzido a máximo, e considera fatores como a temperatura do ar, a humidade relativa, a velocidade do vento e a quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

Para hoje, a previsão meteorológica indica um céu geralmente pouco nublado, com períodos de maior nebulosidade devido a nuvens altas no Norte e Centro do país. O vento poderá soprar forte no litoral e nas terras altas, e espera-se uma subida da temperatura máxima, com valores que variam entre 21 °C em Aveiro e 33 °C em Évora.

É crucial que os residentes das áreas afetadas mantenham-se atentos e sigam as recomendações das autoridades para evitar qualquer incidente que agrave a situação dos incêndios.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito