País
Em Destaque

Alerta de mau tempo: Granizo, rajadas e trovoada intensa previsto para os próximos dias

Um alerta de tempo severo foi emitido para várias regiões de Portugal, com previsão de ocorrência de granizo, rajadas de vento e trovoadas intensas até domingo. As áreas mais afetadas incluem o Interior, Centro e Sul, com possibilidade de impactos localizados no litoral Norte e na Área Metropolitana de Lisboa.

Várias regiões de Portugal estão em alerta para a possibilidade de mau tempo nos próximos dias, com condições adversas que incluem granizo, rajadas de vento e trovoadas intensas.

Segundo a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), esses fenómenos podem ocorrer em diferentes momentos e locais até domingo. No interior do Centro e Sul do país, especialmente durante a tarde de amanhã, e possivelmente na madrugada seguinte no Oeste e na Área Metropolitana de Lisboa, espera-se a ocorrência de condições meteorológicas adversas.

No sábado, a situação pode se intensificar ainda mais no Centro e Sul, com a possibilidade de trovoadas. Os principais impactos esperados incluem trovoadas muito intensas e concentradas, granizo, podendo atingir até 5-7cm nos momentos mais críticos, e a ocorrência de inundações localizadas devido às chuvas intensas.

Além disso, são esperadas rajadas de vento, o que pode agravar os efeitos das condições adversas. No entanto, o Interior Norte do país parece escapar, em geral, desses fenómenos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito