Albergaria-a-Velha disponibiliza 12 Pontos de Recolha de Cápsulas de Café como Parte do Plano de Reciclagem 2030
A separação das cápsulas usadas de café permite a reciclagem, promovendo assim práticas mais sustentáveis no Município de Albergaria-a-Velha.

O Município de Albergaria-a-Velha instalou 12 pontos de recolha de cápsula de café por diversos locais do Concelho, reforçando assim a sua rede de recolha de resíduos recicláveis, esta medida integra o PAPERSU-Plano de Ação Municipal do Plano Estratégico para os Resíduos Sólidos Urbanos 2030.
Até o momento os recipientes destinados à recolha de cápsulas de café usadas podem ser encontrados nas juntas de freguesia de Angeja, Alquerubim, Branca, São João de Loure, Ribeira de Fráguas e Valmaior, assim como no edifício dos Paços do Município, na Incubadora de Empresas, na Piscina Municipal de Albergaria-a-Velha, no Centro de Interpretação da Pateira de Frossos, no Mercado Municipal–A Praça e nos Armazéns do Município.
A recolha das cápsulas de café irá permitir a sua separação do fluxo dos resíduos indiferenciados que vão parar a aterros sanitários, possibilitando assim o posterior encaminhamento para a reciclagem.
A autarquia do Município de Albergaria-a-Velha ainda informa que “Apesar de conterem na sua composição alumínio e plástico, as cápsulas não devem ser colocadas no ecoponto amarelo, sendo o seu circuito de reciclagem e transformação diferenciado”.
O PAPERSU 2030 do Município de Albergaria-a-Velha está organizado em torno de quatro agendas transformadoras: a prevenção, a circularidade, a descarbonização e a governança. Na agenda da circularidade-que contempla o aumento da separação e da reciclagem de biorresíduos e de outros resíduos valorizáveis–a Câmara Municipal tem dado passos significativos, sendo possível destacar o reforço da rede de ecopontos no Concelho.
A promoção da recolha seletiva de óleos alimentares, a recolha de monos e outros objetos de grandes dimensões ou o programa de reciclagem, na origem, de biorresíduos (compostagem doméstica e comunitária), entre outras medidas.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito







