Um tributo à escritora e à sua obra
“Agustinópolis“: eis o resultado de um convite da pintora e escritora Mónica Baldaque, filha de Agustina Bessa-Luís, e da Comissão Organizadora do Centenário da autora. O espetáculo combina elementos de ópera e teatro, explorando temas centrais da obra de Agustina, como a busca de sentido e a vida em comunidade.
Inspirado em excertos de vários livros da escritora, o espetáculo apresenta um conjunto de personagens em movimento, que procuram fundar uma comunidade ou criar um novo país, enfrentando tensões e desafios existenciais.
A equipa artística
Com encenação de João Brites e composição musical de Jorge Salgueiro, “Agustinópolis” integra ainda a cenografia de Dora Sales e João Brites, a coreografia de Iolanda Rodrigues, os figurinos de Catarina Fernandes, o desenho de luz de João Cachulo e também o desenho de som de Miguel Lima.
Ademais, esta produção é uma coprodução entre o Teatro O Bando e a Associação Setúbal Voz, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal.
Quais os horários, que valor e onde ver “Agustinópolis” em Setúbal?
O espetáculo tem duração aproximada de 90 minutos e será apresentado nos dias 24 e 25 de outubro, às 21h00, e no dia 26, às 17h00, no Fórum Municipal Luísa Todi.
Os bilhetes custam 10 euros e estão disponíveis na bilheteira do Fórum e estão igualmente disponíveis via online, através da plataforma BOL (www.bol.pt).
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito







