DestaquePolítica
Em Destaque

Agressão em Campanha: Apoiantes do Ergue-te envolvem-se em confronto em Lisboa

Homem agredido por apoiantes do Ergue-te durante campanha em Lisboa.

Durante uma ação de campanha do partido Ergue-te na Avenida Almirante Reis, em Lisboa, um homem foi agredido por apoiantes identificados com símbolos do partido e do grupo Habeas Corpus. O incidente ocorreu esta manhã e envolveu membros do grupo liderado por Rui Fonseca e Castro, candidato às eleições europeias.

Segundo a CNN Portugal, Rui Fonseca e Castro estava presente no local, mas não participou diretamente nas agressões. O líder do partido de extrema-direita justificou o ataque, alegando que a vítima provocava os membros do partido. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra Fonseca e Castro com um microfone na mão durante o incidente.

Na semana passada, o candidato e membros do grupo Habeas Corpus invadiram um debate sobre questões de género em Cabeceiras de Basto, causando tumulto. Fonseca e Castro ganhou notoriedade por disseminar mensagens negacionistas e teorias da conspiração durante a pandemia de Covid-19, o que resultou na sua expulsão da magistratura.

O incidente na campanha de Lisboa aumenta a controvérsia em torno do partido Ergue-te e do seu líder, suscitando preocupações sobre a escalada de violência política no contexto das eleições europeias.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito