
Os disparos que destruíram os vidros traseiros de um autocarro da Carris Metropolitana em Loures, na noite de domingo, terão sido efectuados por um agente da PSP.
Este é suspeito de ser o autor do ataque a tiro após um diferendo de trânsito que ocorreu pelas 20h30, quando um automóvel se atravessou à frente do autocarro na rua Cidade Rio de Janeiro, a poucos metros do tribunal de Loures.
O suspeito, um agente da PSP de folga, saiu do interior do carro e disparou cinco vezes. Os tiros atingiram as janelas da viatura e provocaram ferimentos num jovem de 16 anos que seguia no interior e acabou por ser levado ao hospital de Santa Maria, em Lisboa.
O motorista acelerou a viatura e só viria a parar à porta da esquadra da PSP de Loures, onde o autocarro foi sujeito a perícias, e com a descrição do motorista do homem e da arma, bem como dos invólucros recolhidos no local, foi possível apurar que se tratava de uma arma usada por esta força policial.
O condutor armado desapareceu na altura, mas a PSP percebeu que o atirador era um dos seus operacionais, e este viria a ser detido pouco depois e desarmado, sendo depois entregue à Polícia Judiciária que investiga o caso.
O suspeito pode vir a ser indiciado por tentativa de homicídio e atentado contra a segurança de transporte rodoviário.
Fonte oficial da PSP adiantou ao Correio da Manhã que o agente já está suspenso e a arma apreendida. Trata-se de um polícia que presta serviço no Comando Metropolitano de Lisboa da PSP.
O jovem que seguia na carreira 2796 (Campo Grande-Vialonga, via Infantado) foi atingido por estilhaços de vidro num olho e será sujeito a uma cirurgia no Hospital de Santa Maria.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito