CrimeDestaque
Em Destaque

Adolescentes detidos por roubo à mão armada em flagrante na Amadora

Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram detidos pela PSP na Amadora após uma série de roubos violentos recorrendo a armas. Os suspeitos usaram falsos pedidos de entrega de refeições para atrair vítimas, culminando na aplicação de prisão preventiva pelo Tribunal de Mafra.

Dois jovens foram detidos pelo Comando Metropolitano de Lisboa da PSP na madrugada de 28 de dezembro, na Mina d’Água, Amadora, por roubo qualificado. Os crimes ocorreram nos dias 24 e 27 de dezembro, quando os suspeitos, armados com uma pistola de alarme e uma navalha, atacaram trabalhadores de entrega de refeições e pedestres. Em ambas as ocasiões, subtraíram bens, dinheiro e a confiança das vítimas.

O método era sempre o mesmo: falsos pedidos mediante plataformas como a Glovo, seguidos de uma abordagem armada. No primeiro caso, levaram comida e uma pequena quantia em dinheiro; no segundo, o alvo foi um valor mais elevado. No entanto, a tentativa de repetirem o crime no dia 28 foi travada pela PSP, que apanhou os suspeitos em flagrante delito. Durante a operação, foram apreendidas balaclavas, uma navalha e a pistola usada nos crimes, que se revelou ser de alarme.

Além disso, uma criança foi identificada e teve o telemóvel confiscado, pois o mesmo foi utilizado para encomendar as refeições que atraíram as vítimas. A investigação reforçou a ligação dos suspeitos aos crimes, sustentando os mandados de detenção.

Em comunicado, a PSP avança que a Divisão Policial da Amadora tem priorizado a prevenção de crimes violentos que impactam a segurança da comunidade. Estas detenções são cruciais para desmantelar grupos com intenções semelhantes e fortalecer a confiança pública na PSP como um pilar da segurança.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito