Desporto

Adeptos mostram apoio a Odysseas Vlachodimos no Seixal

Vlachodimos regressou esta terça-feira de manhã ao Benfica Futebol Campus, no Seixal, depois do diferendo com Roger Schmidt no último fim de semana, quando o guardião percebeu que iria ser suplente na partida frente ao Estrela da Amadora. 

O jogador apresentou-se no centro de estágio dos encarnados às 8h59 minutos, e cumprimentou a comunicação social presente que o aguardava à porta do centro de estágio, assim como os adeptos, à saída…

O guarda-redes até fez um sinal para o repórter de imagem, acenando com um gesto de «tudo bem» antes de passar os portões de acesso ao Centro de Estágios. Recorde-se que o Benfica teve esta terça-feira o primeiro treino da semana, depois da vitória de domingo sobre o Estrela Amadora, naquele que terá sido o reencontro de Vlachodimos com Roger Schmidt, depois da discussão entre ambos antes precisamente do jogo no Estádio da Luz. Como o Maisfutebol noticiou, o guardião não gostou de saber que ia ser suplente de Samuel Soares e confrontou Roger Schmidt, treinador das águias, pela decisão. O grego foi imediatamente afastado da convocatória e já nem subiu ao relvado para ajudar no habitual aquecimento.

O internacional grego não está satisfeito com a sua situação no Benfica, ainda por cima após ter sido criticado pelo seu treinador em conferência de imprensa e de ter sido preterido no encontro frente ao Estrela da Amadora por Samuel Soares. A 9 dias do fecho do mercado, Vlachodimos quererá certamente encontrar novo clube para prosseguir a sua carreira. Na próxima partida em Barcelos, o guardião não será, ao que tudo indica, novamente opção. Recorde-se que o Benfica contratou neste defeso o guarda-redes Anatoliy Trubin, pagando 10 milhões de euros ao Shakhtar. Com o aumento de concorrência na baliza, Vlachodimos acabou por fazer só dois jogos a titular esta época; na Supertaça frente ao FC Porto e no campeonato frente ao Boavista, com Roger Schmidt a optar por mudar o dono das redes na partida frente ao Estrela da Amadora. O grego não gostou e confrontou o técnico alemão. Mais tarde, em conferência de imprensa, Schmidt afirmou que sentiu “que a baliza precisava de nova energia na posição.”

O grego tomou o pequeno-almoço junto de todos os seus companheiros e treinou sem quaisquer limitações no seguimento da polémica criada após o seu afastamento da convocatória para a receção ao Estrela da Amadora. Também a história com Roger Schmidt parece estar sarada. Os dois entenderam-se e colocaram panos quentes na conturbada relação. É expectável que o guarda-redes grego faça parte então dos convocados para o jogo contra o Gil Vicente, em Barcelos, sábado, na terceira jornada Liga, assim como Samuel Soares e Trubin.

No final do treino da manhã desta terça-feira no Benfica Futebol Campus, no Seixal, cerca de três dezenas de adeptos aguardavam pela saída dos jogadores encarnados e mais concretamente de Odysseas Vlachodimos.

Recentemente, foi notícia o interesse do Manchester United no jogador e admitem pagar até 10 milhões de euros pelo guarda-redes do Benfica.

Além do guardião helénico, Chiquinho, João Victor, Tomás Araújo, Rafa, João Mário, Aursnes, Trubin e Samuel Soares pararam as respetivas viaturas para fazer as delícias dos adeptos, no contacto com os seus ídolos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito