Sesimbra

Abertura da nova Unidade de Saúde de Sesimbra prevista para Julho de 2024

«A nova Unidade de Saúde de Sesimbra deverá abrir portas, previsivelmente, no dia 1 de julho de 2024» anunciou o presidente da Câmara Municipal, Francisco Jesus, através das redes sociais.

O anúncio foi feito a 29 de maio, durante a assinatura do auto de entrega do edifício por parte Câmara Municipal à Unidade Local de Saúde da Arrábida, protocolo realizado entre Francisco Jesus, e Luís Pombo, presidente do Conselho de Administração da Unidade de Saúde Local da Arrábida.

Durante a cerimónia, foram ainda entregues as chaves do equipamento para que se iniciem os trabalhos de instalação, e decorreu uma visita ao edifício.

A nova unidade de saúde «contou com um investimento municipal de perto de 2 milhões de euros, para além do projeto e cedência do terreno por parte da autarquia», salientou Francisco Jesus.

No total, o edifício custou cerca de 3,5 milhões de euros, dos quais um milhão de euros por parte do Ministério da Saúde e 800 mil euros no âmbito de uma candidatura feita pelo Município ao programa Feder – Lisboa 2020.

Segue-se posteriormente a celebração entre a autarquia e o Ministério da Saúde do contrato de constituição do direito de superfície, que permitirá a entrada em funcionamento da Unidade de Saúde.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito