Santiago do Cacém

Abertura da Lagoa de Santo André ao Mar: Expectativa e Impacto na Comunidade Local

A aguardada abertura da Lagoa de Santo André ao mar, está marcada para 8 de abril, gera expectativas e discussões entre a comunidade local.

No próximo dia 8 de abril, às 16h00, está prevista a tão aguardada abertura da Lagoa de Santo André ao mar, anunciada pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA). Este evento, esperado pela comunidade local e ecologistas, poderá sofrer alterações devido às condições meteorológicas, conforme informado pela APA.

A decisão de abrir a lagoa foi tomada após uma ação de protesto liderada pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém e Junta de Freguesia de Santo André, a 5 de março, que reuniu cerca de 100 participantes, incluindo autarcas, ambientalistas, pescadores e residentes. Inicialmente, a APA havia decidido não abrir a lagoa este ano, o que gerou descontentamento na comunidade.

A expectativa agora recai sobre o processo de abertura, que tem sido um desafio nos últimos anos, contrariando o objetivo de renovar a água, melhorar os ecossistemas e contribuir para a economia local. O processo de abertura da lagoa tem sido tema de debates intensos na comunidade, dada a sua importância para o ecossistema e para as atividades locais.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito