Atualidade

Abertas inscrições para ‘Guardiãs da Natureza’ na Reserva Natural do Estuário do Tejo

Quer ser uma ‘Guardiã da Natureza’ na Reserva Natural do Estuário do Tejo?

A Business as Nature, com o apoio da TTSL – Transtejo Soflusa, vai alargar a ‘Rede de Guardiãs da Natureza e Desenvolvimento Sustentável do Mundo Rural’ à Reserva Natural do Estuário do Tejo.

Para tal pretende identificar mulheres que estão ou pretendem intervir neste território enquanto dinamizadoras locais da recuperação dos ecossistemas, da conservação da biodiversidade, da agricultura e silvicultura sustentável, do aproveitamento sustentável dos recursos endógenos e da transição para uma economia circular.

As inscrições de mulheres para esta nova área protegida estão abertas até dia 15 de setembro através deste formulário.

O projeto ‘Rede de mulheres guardiãs da natureza e desenvolvimento sustentável do mundo rural’, insere-se no Movimento das Mulheres pelo Clima, dos países de língua portuguesa para o Mundo.

Trata-se de uma rede de mulheres guardiãs da natureza que «desempenha um papel crucial na construção de um futuro mais equitativo e sustentável.

Ao valorizar e fortalecer o papel das mulheres nessas áreas, estamos a garantir uma abordagem mais abrangente e holística para a proteção da natureza e a promoção do desenvolvimento sustentável das economias locais.»


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito