Distrito de AveiroDistritos

A Sala de Estudo Digital do Centro de Alto Rendimento de Anadia já está em funcionamento

A Câmara Municipal de Anadia, a Fundação do Desporto e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa inauguraram a Sala de Estudo Digital do CAR, num investimento de 10 mil euros.

A cerimónia teve a presença da presidente da Câmara Municipal de Anadia, Maria Teresa Cardoso, da presidente do Conselho de Administração da Fundação, Susana Feitor, da diretora de comunicação e marcas da SCML, Maria João Matos, do diretor de patrocínios da SCML, Nuno Pires, do coordenador nacional da Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola (UAARE), Victor Pardal, e dos presidentes do Comité Olímpico de Portugal e da Federação Portuguesa de Ciclismo, José Manuel Constantino e Delmino Pereira.

As Salas de Estudo Digitais são um programa criado pela Fundação do Desporto, com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, que oferece condições de estudo e apoio aos alunos que frequentam o CAR, sejam eles nacionais ou estrangeiros. Além disso, é uma sala de tecnologia multi uso para o Centro de Alto Rendimento e possibilita a comunicação com equipes multidisciplinares provenientes de diversas escolas das unidades de Apoio ao Alto Rendimento na Escola, que oferecem suporte especializado.

Susana Feitor, presidente do Conselho de Administração da Fundação, considera que este projeto tem como objetivo capacitar o Centro de Alto Rendimento para que possa oferecer um novo serviço aos atletas, treinadores e staff, melhorando assim as condições de trabalho e de estudo.

A presidente da Câmara Municipal, Maria Teresa Cardoso, frisou o fato de o CAR agora contar com uma sala que atende às necessidades dos atletas, sobretudo no que diz respeito ao estudo, permitindo, dessa forma, conciliar a alta competição com os estudos.

Manifestou apreço e agradecimento à Fundação do Desporto e outras entidades presentes pelos apoios e parcerias que têm sido estabelecidos com a autarquia, ao longo destes anos. “Tem sido um grande apoio e todas as verbas são bem-vindas para podermos ir respondendo aos diversos desafios”, afirmou a autarca.

Maria Teresa Cardoso também enfatizou o impacto económico e financeiro do Centro de Alto Rendimento de Anadia para o concelho e para a região, referindo-se também aos excelentes resultados desportivos alcançados pelos atletas e equipas que por aqui passam.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito