Sines

Quatro detidos por tráfico de droga enviada em contentores para o Porto de Sines

A Polícia Judiciária realizou uma operação de combate ao tráfico transnacional de estupefacientes pela via marítima, em conjunto com o Cuerpo Nacional de Policia de Espanha.

A ‘Operação Leitão’ permitiu desmantelar a infraestrutura de um grupo de crime organizado dedicado ao tráfico de droga, apreender cerca de 70 Kg de cocaína e deter quatro homens em Espanha.

A investigação realizada pela Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da PJ iniciou-se na sequência da identificação, por parte da Autoridade Tributária e Aduaneira, de um contentor que havia chegado ao Porto de Sines proveniente do Panamá, que continha diversos painéis fotovoltaicos e respetivas estruturas metálicas, nas quais foi possível detetar diversas embalagens de cocaína.

Através das diligências efetuadas pela Polícia Judiciária, apurou-se que o contentor seria transportado para Espanha, onde a droga seria retirada, tendo sido montado um dispositivo de seguimento e vigilância, após autorização da competente autoridade judiciária.

Na sequência de tal seguimento e vigilância, realizado conjuntamente com Cuerpo Nacional de Policia, foi possível acompanhar a chegada do contentor a um armazém na zona de Cáceres, em Espanha, onde foram detidos três dos suspeitos que aguardavam a chegada do contentor para retirar a droga.

Posteriormente, e também em Espanha, acabaria por ser detido um quarto suspeito, que as autoridades espanholas indicam como sendo o principal responsável pelo grupo criminoso desmantelado.

A todos os detidos foi decretada a medida de coação de prisão preventiva e as investigações prosseguem.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito