Distrito de Leiria
Em Destaque

A caminhada de maio em Fátima reuniu 450 mil pessoas

A Peregrinação de Maio em Fátima atraiu 450 mil fiéis, com um forte apelo à paz.

A Peregrinação de Maio em Fátima, neste ano, foi um grande acontecimento, reunindo cerca de 450 mil fiéis nos dias 12 e 13 de maio. O Santuário de Fátima recebeu uma abundante de devotos, superando as expectativas.

O reitor do Santuário, padre Carlos Cabecinhas, descreveu o evento como uma celebração intensa e alegre, apesar das dificuldades enfrentadas. A participação foi maciça, com 250 mil pessoas participando da procissão das velas na noite de 12 de maio e outras 200 mil participando das atividades matinais no dia 13.

O Padre Carlos Cabecinhas destacou a notável presença de peregrinos, incluindo jovens, que percorreram a peregrinação a pé até Fátima. Muitas pessoas assistiram às celebrações pela ‘internet’ e pela TV em todo o mundo.

A peregrinação foi marcada pelo apelo à paz, enfatizado pelo bispo diocesano de Leiria-Fátima, Dom José Ornelas, e pelo cardeal Dom Juan José Omella, que presidiu a iniciativa. Este último, emocionado, optou por pronunciar-se de forma espontânea, tocando os corações dos presentes. Ele demonstrou uma participação ativa, aplaudindo com entusiasmo as mensagens de paz e solidariedade.

A peregrinação deste ano mostrou que, mesmo com problemas e tragédias, a fé e a busca pela paz são fortes. Fátima continua a ser um ponto de encontro para indivíduos de todos os continentes, buscando espiritualidade e esperança.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito