Distrito de Lisboa

A Câmara de Sintra investe mais de 2 milhões na construção do edifício multiusos Fitares

A Câmara Municipal de Sintra aprovou um concurso público para construção de Multiusos de Fitares no valor de 2 milhões e 622 mil euros.

A empreitada diz respeito à construção de raiz de um edifício polivalente de 2 pisos em Fitares, concelho de Rio de Mouro, implantado num lote com cerca de 6.800 m² e com uma área total de construção de 1,03 m².

Para Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra, este investimento é “o resultado da nossa estratégia de continuar a priorizar a cultura na região de Sintra, além de promover políticas de descentralização e proximidade pensadas para abranger toda a região”.

Este edifício, com capacidade até 270 lugares, tem carácter universal e permite a organização de vários tipos de eventos como apresentações, conferências, exposições e outras atividades conjuntas, aumentando significativamente a oferta cultural, nesta freguesia.

No piso inferior do edifício existe um hall de entrada, que inclui receção com bengaleiro, um pequeno café, instalações sanitárias e acesso à cabine de som. Do lobby há acesso direto à sala universal, onde acontecem todas as apresentações e atividades.

Do outro lado do espaço universal está uma área para artistas, acessível independentemente do exterior. Essa área é composta por vestiários masculinos e femininos, incluindo banheiros, depósito de adereços e posto de gasolina. No 1.º andar existem apenas salas técnicas fechadas ao público.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito