AgendaAlcácer do Sal

32.ª edição da PIMEL com diversas atrações

Esta é a maior feira turística e económica do litoral alentejano e abre esta sexta-feira.

A 32.ª edição da PIMEL — Feira do Turismo e das Atividades Económicas começa nesta sexta-feira, 21 de junho, e estende-se até 24 de junho no Parque Urbano 25 de Abril em Alcácer do Sal. Este evento, dedicado ao tema “50 anos do 25 de Abril”, promete oferecer uma programação diversificada para todas as idades e interesses.

A feira será inaugurada na tarde de sexta-feira, no Pavilhão Gracieta Baião, contando com a presença do Ministro Adjunto e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida. Durante os quatro dias de evento, os visitantes poderão assistir a concertos de grandes nomes da música, como os Calema, que atuam na sexta-feira às 22 horas, e Fernando Daniel, que sobe ao palco no sábado. No domingo, a Praça de Toiros João Branco Núncio recebe o espetáculo de Marchas Populares “Arte e Tradição” às 21 horas. A cantora brasileira Paula Fernandes encerrará a feira com um concerto na segunda-feira.

Além dos espetáculos musicais, a PIMEL oferece uma vasta gama de atividades e concursos, incluindo competições de mel, doçaria e petiscos, uma exposição de gado e máquinas agrícolas, animação para crianças e jovens, e as tradicionais tasquinhas. Os visitantes também poderão usufruir do PIMEL Nónio Bus e participar em atividades equestres, além de acompanhar a PIMEL Kids Cup.

A PIMEL é organizada pelo Município de Alcácer do Sal em parceria com a Associação de Agricultores e a Caixa de Crédito Agrícola de Alcácer do Sal e Montemor-o-Novo, e conta com o apoio financeiro do programa Alentejo 2020 – Programa Operacional Regional do Alentejo.

A entrada para todos os espetáculos e atividades é gratuita, fazendo desta uma excelente oportunidade para celebrar a cultura e a economia local.

Este evento é uma ocasião imperdível para a comunidade e visitantes, destacando-se como um ponto de encontro cultural e recreativo que promove o turismo e as atividades económicas da região.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito