CrimeDistrito do Porto

25 mulheres vítimas de exploração sexual em Santo Tirso

No decorrer de uma investigação realizada pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), foi descoberto que no interior do que se julgava ser um armazém, estava em funcionamento um bar de alterne ilegal, em Santo Tirso, distrito do Porto, posteriormente fechado pelas autoridades.

Após a ocorrência realizada na sequência de um processo criminal, foram constituídos dois arguidos do sexo masculino e identificadas 25 mulheres, na sua maioria, de origem brasileira e em circunstância de exploração sexual. Três das mulheres receberam ordem imediata de expulsão do território português.

Os arguidos que se dedicavam ao recrutamento de mulheres estrangeiras para futura exploração sexual, já estavam identificados pelas autoridades há vários meses.

O suposto bar de alterne apresentava falta de condições, sendo um espaço de pequenas dimensões, sem entrada de luz natural e com material pré-fabricado. Era nessas circunstâncias que todo o negócio criado pelos arguidos decorria.

Durante as buscas efetuadas ao local foram também encontrados objetos utilizados nas práticas sexuais, grandes quantias de dinheiro, armas, microfones e um carro de alta cilindrada. 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito